Portal atualizado em: 3 de dezembro de 2021 às 19:06h

Turismo

Início Turismo
Pontos Turísticos
Praia de Upanema

Praia de Upanema

É a praia mais urbanizada de Areia Branca com aproximadamente 2 km de distância do centro. É a praia com melhor infraestrutura, dispondo de via de acesso duplicada, hotel, motéis, restaurantes, pousadas, bares e praça de eventos. A praia recebe um número maior de pessoas da cidade e turistas no período de réveillon e carnaval. Assim como todas as praias de Areia Branca, Upanema possui um belíssimo pôr do sol.

Praia de Baixa Grande

Praia de Baixa Grande

Aproximadamente 9,8 km do centro de Areia Branca, a praia é uma das preferidas dos turistas em todas as estações do ano, ela é uma das melhores para banho e também para a pesca artesanal, sua flora é composta de coqueiros, algarobas e tamarineiras. A infraestrutura da praia é composta por bares, restaurantes e pousadas.

Praia de Morro Pintado

Praia de Morro Pintado

Localizada na comunidade de Morro Pintado a cerca de 20,2 km do centro de Areia Branca. Praia boa para banho e esportes náuticos. Existem várias casas que são alugadas para o período de veraneio.

Praia de Redonda

Praia de Redonda

Distante do centro da cidade 22,7 km, é uma praia boa para pesca. A presença de arrecifes é mais um atrativo nesse lugar. A existência de belíssimas dunas móveis possibilita aos seus visitantes emocionantes passeios de buggy.

Praia de São Cristovão

Praia de São Cristovão

Possui lindas dunas, ótimas para passeios de buggy. Seu ponto mais belo é o da ponta das pedras, formadas por arrecifes e falésias. Do alto avista-se o Porto -Ilha e o alagado, lugar onde os pescadores apontam, uma linda enseada. São Cristóvão se destaca também por ser a única praia do Brasil a ter um cemitério de frente para o mar. A praia fica a aproximadamente 23,3 km do centro.

Praia de Ponta do Mel

Praia de Ponta do Mel

Última praia do litoral Areia-branquense. Fica a cerca de 35,5 km do centro, excelente para pesca e prática de esportes náuticos. Nessa praia encontram-se falésias com até 50 metros de altura. Sendo que numa delas esta situada o Farol de Ponta Do Mel. E foi em uma dessas falésias onde foram gravadas cenas do filme ”Maria, mãe do filho de Deus ”, do padre Marcelo Rossi. Ótima estrutura de hospedagem, excelente culinária e um povo acolhedor proporcionando bem estar aos seus visitantes. Por isso Ponta do Mel é considerada uma das praias mais lindas do Brasil, além de ser o único lugar do mundo onde o sertão encontra o mar.

Praia da Costa

Praia da Costa

Coberta por um dos maiores tesouros que a cidade de Areia Branca possui, a praia da Costa torna-se totalmente reservada, por estar com a vista coberta pelas belíssimas montanhas de sal. Isso a torna uma praia totalmente solicitada para aqueles que desejam estar em um ambiente reservado. A praia da Costa ou do Meio, é a mais próxima da zona urbana da cidade e tem duas formas de se chegar, seja pela Rua Francisco Ferreira Souto, no bairro São João, passando a pé, bicicletas ou motos por dentro das salinas, ou ainda pela estrada de acesso na praia de Upanema. A Praia da Costa atrai famílias inteiras durante os finais de semana, na busca por um ambiente tranquilo, fazendo piqueniques em baixo dos pés de algaroba existentes em toda sua extensão.

Praia do Pontal

Praia do Pontal

Tem características únicas em nosso litoral, pois o rio Ivipanim deságua no mar, justamente neste trecho. A existência de um vasto manguezal faz com que o Pontal seja um lugar importante para a reprodução de várias espécies marinhas, aves, moluscos, crustáceos como ostras, entre outros. As paisagens do Pontal são de tirar o fôlego. Além de um charmoso farol, também podemos avistar a barra da cidade vizinha (Grossos), e toda a extensão do Cais de Areia Branca e sua suntuosa Igreja Matriz. As gigantescas dunas de sal e um pôr do sol espetacular, fazem do Pontal um lugar de belezas raras.

Praia de São José

Praia de São José

A praia da comunidade que leva o mesmo nome é uma extensão de Baixa Grande e é considerada uma das mais tranquilas do nosso litoral. Local totalmente aconchegante, com águas calmas e mais: uma praia livre de grandes pedras (arrecifes), o que permite maior liberdade e segurança aos banhistas.