Portal atualizado em: 29 de junho de 2024 às 6:42h

Início Prefeita Iraneide Rebouças entrega diplomas aos formandos dos cursos de Taifeiro, Cozinheiro e Enfermeiro

A  prefeita Iraneide Rebouças participou, na manhã desta sexta-feira (14), da cerimônia de entrega dos diplomas aos 35 alunos que concluíram os cursos preparatórios de Taifeiro, Cozinheiro e Enfermeiro para atuar em plataformas e navios. A formação foi desenvolvida pela Marinha do Brasil, através da Capitania dos Portos, e contou com a parceria da Prefeitura de […]

14/07/2023 13h39 Atualizado há 12 meses atrás

A  prefeita Iraneide Rebouças participou, na manhã desta sexta-feira (14), da cerimônia de entrega dos diplomas aos 35 alunos que concluíram os cursos preparatórios de Taifeiro, Cozinheiro e Enfermeiro para atuar em plataformas e navios. A formação foi desenvolvida pela Marinha do Brasil, através da Capitania dos Portos, e contou com a parceria da Prefeitura de Areia Branca que contribuiu com alimentação, transporte e material didático dos estudantes.

A formatura, que ocorreu no Hotel Costa Atlântico, foi presidida pelo capitão-tenente Elcimar Machado, agente da Capitania dos Portos de Areia Branca, e contou com a presença de familiares dos formandos além de secretários, diretores e vereadores municipais.

Em seu discurso, a prefeita ressaltou a importância da formação e qualificação para o mercado de trabalho. Lembrou das 200 vagas em cursos profissionalizantes que serão disponibilizadas pela Prefeitura de Areia Branca durante os próximos três meses em parceria com Senac e Senai. Dois deles, design de sobrancelhas e técnicas de escova já iniciam às aulas na próxima segunda-feira (17) na Secretaria da Mulher. “Acreditamos que a formação profissional é o meio de chegar preparado ao competitivo mercado de trabalho, como também para montar o próprio negócio e empreender. E para quem deseja entrar no empreendedorismo temos a Sala do Empreendedor na Diretoria de Políticas Sociais que tira as dúvidas e prestar as orientações necessárias aos empreendedores”, informou.