Portal atualizado em: 29 de junho de 2024 às 6:42h

Início Areia Branca será palco de brasileiro de kitesurf

Diretoria Executiva da Juventude, Esporte e LazerDiretoria Executiva de Turismo

Areia Branca será palco de brasileiro de kitesurf

A prefeita Iraneide Rebouças recebeu, na tarde deste sábado (08), o presidente e vice-presidente da Associação Areia Branca de Kitesurf, Alexandre Silva e Neto Rocha, onde conversaram sobre a edição 2024 do KiteFest que vai sediar as finais do Campeonato Brasileiro de Kitesurf. O KiteFest, que teve sua primeira edição em 2017 e se segue […]

09/06/2024 10h26 Atualizado há 3 semanas atrás

O KiteFest, que teve sua primeira edição em 2017 e se segue para o sétimo ano de torneio, se tornou um dos maiores eventos do esporte do Brasil e, com isso, habilitado para receber a chancela do brasileiro que, primeira vez, será sediado em um município do Rio Grande do Norte. A final do campeonato nacional vai coroar em Areia Branca, juntamente com a Associação Brasileira de Kitesurf, os campeões brasileiros nas categorias feminino e masculino.

Para a prefeita Iraneide Rebouças, além de enaltecer os esportistas, o evento traz um significativo retorno turístico e econômico para Areia Branca e região. “Durante as edições passadas já atraímos visitantes de todo o país e do exterior, agora esse número será ampliado consideravelmente o que impulsionará a economia local, gerando empregos e oportunidades para pequenos negócios, hotéis, restaurantes e comércio em geral, divulgando ainda mais Areia Branca como o paraíso do Kitesurf”, reforçou a prefeita ao concluir, “Sempre valorizamos, incentivamos e investimos na nossa comunidade esportiva, aproveitando as vantagens econômicas que só um evento deste porte pode proporcionar”.

“Vamos juntos celebrar em nossa cidade não apenas o talento e a superação desses magníficos atletas, mas também o poder transformador do esporte”, disse Alexandre Silva.