Portal atualizado em: 28 de abril de 2024 às 18:25h

Início Areia Branca ganha sede própria do CRAS batizada por Lei Municipal como Edilza Queiroz da Silva Tavernard

A prefeita Iraneide Rebouças inaugurou, na tarde desta sexta-feira (16), o novo prédio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) com a presença do secretário de Obras, José Alfredo Rebouças, da secretária de Assistência Social, Izabel Alexandria, do coordenador do Cras, Josiel Melo e do consultor de Gestão, Francisco Jânio. A solenidade contou ainda […]

16/06/2023 22h38 Atualizado há 11 meses atrás

A solenidade contou ainda com a família de Edilza Queiroz da Silva Tavernard homenageada com a Lei Municipal N 1.454 que nomeia a nova sede com o seu nome numa propositura do vereador Waguinho Tavernard. Também estavam presentes na cerimônia os vereadores Fátima Luz, Chiquinho da Redonda, Kinho de Beguinho e Clécio Rebouças.

“Deus sabe do meu coração e do sonho que sempre tive de ver minha cidade crescendo. Essa nova sede contribui para melhorar o atendimento a quem precisa. Também estamos felizes com o nome de Edilza, uma grande amiga que gostava muito de ajudar as pessoas”, disse a prefeita Iraneide Rebouças.

A inauguração aconteceu no aniversário de 15 anos de instalação do CRAS em Areia Branca que funciona atualmente com 52 funcionários em quatro unidades, além da cidade tem unidades em Pedrinhas, Ponta do Mel e São Cristóvão. A nova instalação, que fica no bairro Ilha ao lado da Garagem Municipal e próximo a UBS Ana Paulino, tem projeto padrão do Governo Federal e conta com quatro salas para realização de oficinas, banheiros acessíveis, uma área externa e jardim ocupando um total de 395 metros quadrados.

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) é a porta de entrada da Assistência Social. Um local onde são oferecidos os serviços de Assistência Social com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e a comunidade.

Cras em Areia Branca
No município são pactuados 3,5 mil famílias em acompanhamento e atendimentos entre as famílias e pessoas em situação grave de desproteção, pessoas com deficiência, pessoas idosas, crianças retiradas do trabalho infantil, pessoas inseridas no Cadastro Único, beneficiários do Programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros.

Serviços ofertados
O Cras oferta o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). No Cras, os cidadãos também são orientados sobre os benefícios assistenciais e podem ser inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.