Portal atualizado em: 30 de abril de 2024 às 6:46h

Início Em reunião na Caern, prefeita Iraneide Rebouças faz reivindicações para Areia Branca

A prefeita Iraneide Rebouças e o secretário de Obras, José Alfredo Rebouças, se reuniram com a gerente de Contratos e Programas da Caern, Sayonara Andrade, para tratar sobre diversos assuntos de interesse do município e dos areia-branquenses. A começar pela frequente falha no abastecimento de água na cidade e sobre a necessidade urgente da extensão […]

24/07/2023 18h22 Atualizado há 9 meses atrás

A prefeita Iraneide Rebouças e o secretário de Obras, José Alfredo Rebouças, se reuniram com a gerente de Contratos e Programas da Caern, Sayonara Andrade, para tratar sobre diversos assuntos de interesse do município e dos areia-branquenses. A começar pela frequente falha no abastecimento de água na cidade e sobre a necessidade urgente da extensão da rede de distribuição para os bairros de Bom Jesus II (antigo Istambul), Paraíso e Baixa Grande.

O Saneamento Básico de Areia Branca, que desde 2017 vem sendo solicitado pela administração municipal para colocar em funcionamento, também foi pauta da reunião. Durante esse período, a Prefeitura de Areia Branca atendeu todas as demandas para a efetivação do serviço, no entanto falta a contrapartida por parte da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte.

O encontro aconteceu na sede central da Caern em Natal, na manhã desta segunda-feira (24), e contou ainda com a presença do advogado Cristiano Barros. O poço de água que fica no conjunto habitacional Alfredo Rebouças, em Santa Amália, que deveria está sendo utilizado com eficiência, como retaguarda para quando ocorrer algum empecilho no poço da cidade, e ainda não está atendendo de forma satisfatória, consta igualmente nas reivindicações da prefeita Iraneide Rebouças.

“Foi uma manhã bastante produtiva, também enumeramos sobre o problema dos buracos abertos nas ruas pela Caern que não são tapados após a finalização do reparo. E, por fim, abordamos sobre o Novo Marco Regulatório do Saneamento que tem como objetivo garantir as condições necessárias para a universalização dos serviços. Aguardamos sermos atendidos nessas demandas que são extremamente importantes para o nosso município”, esclareceu a prefeita Iraneide Rebouças.