Portal atualizado em: 8 de maio de 2024 às 6:44h

Início Festa de Agosto em Areia Branca terá Wesley Safadão, Felipe Amorim, Henry Freitas entre outras atrações

A comemoração festiva a Nossa Senhora dos Navegantes contará ainda o cantor católico Thiago Brado, o samba do grupo Só Pra Contrariar, das forrozeiras Taty Girl, Walkyria Santos e Eliane, além de Giannini Alencar, Eric Land e Victor Leão sem esquecer a programação cultural do Auto dos Navegantes, esportiva dos Jogos dos Navegantes e religiosa […]

05/07/2023 21h41 Atualizado há 10 meses atrás

A comemoração festiva a Nossa Senhora dos Navegantes contará ainda o cantor católico Thiago Brado, o samba do grupo Só Pra Contrariar, das forrozeiras Taty Girl, Walkyria Santos e Eliane, além de Giannini Alencar, Eric Land e Victor Leão sem esquecer a programação cultural do Auto dos Navegantes, esportiva dos Jogos dos Navegantes e religiosa com a procissão marítima

A prefeita Iraneide Rebouças anunciou, em um evento aberto ao publico na Praça do Pescador na noite desta quarta-feira (05), a programação oficial da Festa de Agosto – Nossa Senhora dos Navegantes 2023. Entre as atrações estão Wesley Safadão, Felipe Amorim, Thiago Brado, Henry Freitas, Eric Land e Só pra Contrariar, entre outras atrações.

A programação inicia no domingo, 06 de agosto, com o cantor católico Thiago Brado que traz a música cristão para a Festa de Agosto, como costuma acontecer em todas as edições do evento. Já na segunda-feira, 07 de agosto, acontecerá o Festival de Dança e na terça-feira (08), a encenação do Auto dos Navegantes, duas programações culturais da terra que fazem parte da tradição da festa.

As atrações músicas retomam na quarta-feira (09) com os forrozeiros Walkyria Santos e Henry Freitas. Já na quinta-feira (10) sobem ao palco Núzio Medeiros e Eric Land. Na sexta-feira (11) tem Victor Leão, que vai do forró ao sertanejo, junto com a forrozeira Taty Girl. No sábado (12) o samba antigo do grupo musical Só Pra Contrariar e Eliane, a rainha do forró.

E, assim como aconteceu em 2022, esse ano se repete o Circuito Pôr do Sol, com o trio elétrico saindo às 17 horas em ponto da praia de Upanema com destino ao Santuário, na entrada da cidade, puxado pela banda de axé baiano, Chicabana. No palco a explosão de Felipe Amorim.

E, na segunda-feira (14), véspera de feriado em Areia Branca, encerrando a Festa de Agosto de 2023, Giannini Alencar e, pela primeira vez na cidade, o fenômeno Wesley Safadão. Serão 11 dias de programação, de 06 a 15 de agosto, com 24 atrações artísticas e culturais incluindo os cantores da terra, sempre valorizados nos eventos da Prefeitura de Areia Branca, somados aos shows regionais e nacionais.

“Estamos muito felizes com essa programação diversificada e com o resgate das comemorações festivas a Nossa Senhora dos Navegantes, sabemos da importância religiosa e também econômica do evento para o município, a cidade recebe turistas, peregrinos, movimenta a cadeia produtiva local, todos ganham, inclusive este ano vamos realizar um estudo inédito sobre o impacto econômico e social da Festa de Agosto para que possamos ter em números esse retorno para o município. Esperamos que os areia-branquenses e visitantes se divertiam em paz e em segurança, como tem sido as festas no nosso município”, disse a prefeita Iraneide Rebouças.

A noite teve animação da Banda pra Torar, participação do pároco de Areia Branca, Padre Gilvan Tavares, da cantora Amanda Costa, e contou com a presença dos representantes da Polícia Civil, Militar, Capitania dos Portos, CDL e vereadores.

Jogos do Navegantes

As competições esportivas fazem parte do calendário comemorativo da Festa de Agosto e serão realizadas de 05 a 12 de agosto englobando as modalidades de ciclismo masculino e feminino nas categorias speed elite, master e MTB, corrida de rua masculino e feminino de 3 a 10 km, pesca esportiva open, basquete 3×3, beach tennis masculino e feminino, encerrando com a aguardada corrida de barquinhos nos baldes de sal na entrada da cidade.

As inscrições para participar dos Jogos dos Navegantes acontecem de 10 a 31 de julho no site da Prefeitura de Areia Branca e terá premiação para os três primeiros colocados em todas as categorias nas seis modalidades esportivas.

Programação Religiosa

A 112ª edição da Festa de Nossa Senhora dos Navegantes inicia em 05 de agosto e segue até o dia 15 quando acontece a consagrada procissão marítima e terrestre, a partir das 16 horas, encerrando com uma missa campal. Esse ano, o tema da celebração religiosa é “Com a Virgem dos Navegantes, lancemos as redes em águas mais profundas”. Também nesta data acontece pela manhã a missa dos peregrinos onde toda a cidade se prepara para receber os devotos da padroeira dos marítimos.

Transmissão ao vivo

Toda a Festa de Agosto será transmitida ao vivo pelo Canal do Youtube (Prefeitura de Areia Branca RN), assim como é possível acompanhar os melhores momentos no Instagram (@prefeituradeareiabranca) e pela página do Facebook (Prefeitura de Areia Branca – RN).