Portal atualizado em: 26 de abril de 2024 às 12:34h

Início Kitefest 2022 termina com recorde de público e consagra Areia Branca como paraíso do kitesurf

A Prefeitura de Areia Branca realizou, nos dias 15 e 16 de outubro, na praia de Upanema, a quinta edição do Kitefest, já consagrado como o maior festival de kitsurf da região Costa Branca e referência no Rio Grande do Norte. O kitefest 2022 recebeu 90 atletas do Rio Grande do Norte e de Estados […]

17/10/2022 10h42 Atualizado há 1 ano atrás

A Prefeitura de Areia Branca realizou, nos dias 15 e 16 de outubro, na praia de Upanema, a quinta edição do Kitefest, já consagrado como o maior festival de kitsurf da região Costa Branca e referência no Rio Grande do Norte. O kitefest 2022 recebeu 90 atletas do Rio Grande do Norte e de Estados vizinhos do Nordeste, como Ceará, Paraíba e Pernambuco.

O Kitefest 2022 realizou R$ 8 mil em premiação para os três primeiros colocados nas seis categorias em disputa que são Downwind Masculino e Feminino, Foil Race, Regata Masculino (iniciante, open e master 40+), Regata Feminina e Big Air. os primeiros colocados vão receber R$ 500, os segundos R$ 300 e os terceiros lugares R$ 200. Todos os atletas recebem medalhas de participação e suporte técnico no mar e também em terra como apoio de água mineral e barras de cereal para repor as energias.

FIMI Drone Camera

HISTÓRICO

O Kitefest foi lançado no ano de 2017 e vem crescendo a cada ano. Em 2020 não aconteceu devido a pandemia, e em 2021 teve uma edição restrita ainda por motivos de cuidados com a saúde dos participantes e da população, o evento então está retornando em 2022 com nova estrutura para receber, inclusive, as atrações nacionais que vão integrar a parte cultural da festa.