Portal atualizado em: 26 de abril de 2024 às 12:34h

Início Prefeita anuncia pagamento do piso salarial da educação básica e criação da Plano de Carreira do professor

A prefeita Iraneide Rebouças anunciou, na manhã desta sexta-feira (16) durante a Jornada Pedagogica 2024, que vai pagar o novo piso salarial dos professores da educação básica que teve reajuste de 3,62%, e estender para as demais carreira do magistério, técnico e tecnológico, como também vai encaminhar à Câmara Municipal, após a abertura dos trabalhos […]

16/02/2024 16h34 Atualizado há 2 meses atrás

A prefeita Iraneide Rebouças anunciou, na manhã desta sexta-feira (16) durante a Jornada Pedagogica 2024, que vai pagar o novo piso salarial dos professores da educação básica que teve reajuste de 3,62%, e estender para as demais carreira do magistério, técnico e tecnológico, como também vai encaminhar à Câmara Municipal, após a abertura dos trabalhos legislativos deste ano, o projeto do Plano de Carreira do Professor a fim de alterar uma mudança aprovada em dezembro de 2009, que entrou em vigor em janeiro de 2010, ao qual nivelou todos os professores, PN1 e PN2, para a Letra A, que é referente ao início de carreira, sem levar em consideração o tempo de serviço na rede municipal de ensino.

“Nós vamos cumprir, como sempre cumprimos todos os anos da nossa gestão, como também pagamos em dia, mensalmente, o salário de todos os servidores municipais de Areia Branca”, disse.

Em sua fala, a prefeita pontuou alguns investimentos executados na Educação, a exemplo do transporte gratuito para os estudantes universitários, mesmo sem ser obrigação do Município. Destacou o Programa Bolsa Estudante que aumentou o número de vagas e o valor da bolsa. A Implementação do Diário Eletrônico, modernizando o registro dos alunos e educadores. A aquisição de um ônibus escolar com cadeira elevatória e a instalação de 20 parques infantis em praças e escolas. A formação dos professores através do projeto Justiça Escola em parceria com o TJRN. Criação da sala de informática na Escola Francisco Borja e da Biblioteca Digital SESITEC em parceria com a FIERN, reativação do Centro de Educação Infantil Joana Zelinda e doação do terreno em Pedrinhas onde está sendo construído o Instituto Educacional do Rio Grande do Norte (IERN) sem esquecer a aquisição de equipamentos como mesas, armários, computadores, geladeiras e ar-condicionado.

Durante a Jornada Pedagógica que aconteceu na Escola Estadual de Ensino Médio em Tempo Integral Desembargador Silvério Soares, Iraneide informou sobre o projeto embrião de abrir em tempo Integral a Escola Professora Geralda Cruz, e reformar todas as escolas municipais, em contrapartida solicitou esforços a fim de elevar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB.

A Jornada Pedagógica abordou sobre a “Educação para Vida com Foco no Aprender para Ensinar” que foi tema da palestra do Professor Ms. Antônio Lisboa Paiva Rego.