Portal atualizado em: 1 de outubro de 2022 às 10:23h

Prefeita Iraneide Rebouças abre Curso de Formação da Guarda Municipal e anuncia aquisição de viaturas e criação da Secretaria de Segurança Pública

Início Prefeita Iraneide Rebouças abre Curso de Formação da Guarda Municipal e anuncia aquisição de viaturas e criação da Secretaria de Segurança Pública

A prefeita Iraneide Rebouças declarou aberta, na manhã desta quinta-feira (19), o Curso de Formação da Guarda Municipal de Areia Branca. A cerimônia aconteceu na sede da Câmara Municipal com dois momentos. O primeiro na área externa onde os 30 guardas municipais que serão formados se reuniram em ordem de serviço para se apresentar a prefeita Iraneide Rebouças, as demais autoridades de segurança presentes e ao público em geral com movimentos marcial e enérgico. Após a execução dos Hinos Nacional e do Município de Areia Branca, a cerimônia se desenvolveu na parte interna da Câmara Municipal.

Na aula inaugural, a prefeita Iraneide Rebouças parabenizou os guardas, falou da alegria pela formação e também de ser prefeita neste momento tão especial para o município ao anunciar a entrega da Carteira Funcional, do fardamento e de melhores condições de trabalho para os agentes de segurança.

Ainda em seu discurso, revelou: “Estamos trabalhando para aquisição de uma viatura nova, zero quilômetro, através de recursos próprios da Prefeitura de Areia Branca, duas motos patrulha e a criação da Secretaria de Segurança Pública para que possamos obter meios de prover a guarda municipal. Vocês têm uma prefeita amiga. Quero fazer valer a nossa Guarda Municipal”.

A mesa foi formada pela prefeita Iraneide Rebouças, o vereador Chiquinho da Redonda, o sargento Otávio Gomes representando a Capitania dos Portos, o subtenente Márcio da Companhia da Polícia Militar, o gerente de Controle e do Patrimônio Público, Roberto da Silva Souza, o comandante da Guarda Metropolitana da cidade de Cabedelo, na Paraíba, Magalhães Galvão Lourenço, o comandante da Guarda Municipal da cidade de Pitimbu, na Paraíba, Haroldo Oliveira, o comandante da Guarda Municipal de Mossoró, Thiago Fernandes, o comandante da Guarda Municipal de Areia Branca, Alex de Oliveira Santos e o policial civil Natan Carvalho representando a delegacia de Areia Branca.

A aula inaugural foi encerrada com uma palestra do comandante de Cabedelo, Magalhães Lourenço, sobre a Lei 13.022/14 e suas aplicações na profissionalização da instituição. “Quero parabenizar a prefeita por mostrar preocupação em regulamentar a Guarda Municipal. Guarda não é vigilante de posto. É oferecer segurança a pessoas que precisam. Desejo do fundo do meu coração que essa captação seja proveitosa e que faça a diferença no município, é o que vai atrair os frutos para o desenvolvimento da guarda”, disse Magalhães na aula magna de lançamento do curso de formação da guarda municipal. E concluiu, “sintam orgulho de vestir o uniforme”.

Compartilhar

Notícias Relacionadas