Portal atualizado em: 8 de maio de 2024 às 6:44h

Início Prefeita Iraneide Rebouças assina contrato com Caixa Econômica Federal para recebimento de recursos do Finisa

A prefeita Iraneide Rebouças assinou o contrato de financiamento com a Caixa Econômica Federal (CEF) destinado ao apoio financeiro com recursos do FINISA: Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento. Os recursos serão investidos para construção, recuperação e ampliação de área de esporte, lazer, estádio, quadras poliesportivas, escolas, creches e unidades de ensino da […]

03/07/2023 12h54 Atualizado há 10 meses atrás

Os recursos serão investidos para construção, recuperação e ampliação de área de esporte, lazer, estádio, quadras poliesportivas, escolas, creches e unidades de ensino da rede pública municipal, praças e urbanização de canteiros, prédios públicos, reestruturação do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), aquisição e desapropriação de imóveis, drenagem para escoamento de águas pluviais, construção do Centro Gastronômico e do Mirante em Ponta do Mel, da Passarela da Estação Manguezal, além de conjuntos habitacionais, reforma do Cais Público Tertuliano Fernandes e do Palacete Municipal.

As primeiras obras devem ser iniciadas dentro de um mês e tratam da pavimentação em paralelepípedo e asfáltica em Upanema, Santa Amália, Pedrinhas, entre outras localidades da zona rural, incluindo a recomposição das existentes e recuperação de estradas vicinais.

“Iniciamos as tratativas no ano de 2021, saiu agora. O serviço público precisa obedecer muitas regras. Toda uma legislação pública que deve ser atendida, a exemplo da Lei de Responsabilidade Fiscal. Nem todos os municípios conseguem por falta de aprovação de crédito. Nós estamos com as contas públicas em dia. Atendemos todas as exigências do Tesouro Nacional. É uma vitória para o município. O processo é muito burocrático, no entanto demonstra que Areia Branca está em dia em todos os seguimentos. Estamos muito felizes, principalmente por termos recebido a prefeitura com folha atrasada e dívidas, saímos de sete meses do vermelho e estamos dando esse grande salto”, explicou a prefeita Iraneide Rebouças.

A assinatura aconteceu, na manhã desta segunda-feira (03), na Caixa Econômica Federal, em Natal, contando com a presença do gerente de Filial, André Vieira, do coordenador de Filial, Jefferson Brito, e da supervisora de Filial, Rayssa Lucena, além do consultor de Gestão, Francisco Jânio e do engenheiro, Willamy Souza. Após a publicação no Diário Oficial e registro em cartório, se dá início ao processo de mais de 15 obras, e todos os projetos contam com licença ambiental. “Pensamos em Areia Branca. Vão ficar recursos para o ano de 2015 que será utilizado pelo próximo gestor do município”, explicou o secretário de Obras, José Alfredo Rebouças.

“Conte com nossa equipe para atender sempre vocês. É de louvar o que a senhora teve que honrar, e hoje está aqui dando esse importante passo, disse André Vieira.