Portal atualizado em: 28 de março de 2024 às 21:48h

Início Prefeita Iraneide Rebouças busca parceria para castrar animais de rua, criar viveiro de mudas e para resolução ambiental das valas que circundam a cidade

Autor: Comunicação

A prefeita Iraneide Rebouças participou na tarde desta quinta-feira (02) de uma reunião com a reitora da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), professora Ludimilla Oliveira, onde tratou de uma parcerias entre a Prefeitura de Areia Branca e a universidade. Na pauta do encontro foi apresentado pela prefeita Iraneide Rebouças um projeto de castração de […]

02/12/2021 18h12 Atualizado há 2 anos atrás

Na pauta do encontro foi apresentado pela prefeita Iraneide Rebouças um projeto de castração de animais de rua com o objetivo de estabelecer o controle de natalidade de cães e gatos diminuindo nascimentos não planejados e o número de animais doentes abandonados.

Outro tema tratado foi a criação de um viveiro público para produção e abrigo de mudas de árvores brasileiras a fim de serem destinadas para arborização urbana e plantios em Áreas de Preservação Permanentes (APPs) ou doadas para quem quiser plantar em sua casa.

A prefeita solicitou também apoio para análise do solo e água do município, da fruticultura da cajucultura incluindo a implantação de novas culturas como cajarana e pitaia.

A parceria desenvolvida se dará através de um polo da UFERSA no município possibilitando inclusive consultoria técnica referente a cadeia produtiva do pescado e do cais público, sem esquecer a realização de cursos profissionalizantes nos setores de pesca e energia limpa.

O antigo problema das valas que circundam a cidade foi abordado na reunião por Iraneide Rebouças ao solicitar estudos ambientais e apoio técnico que possam contribuir para resolução da situação.

Ao final da reunião a reitora se comprometeu em atuar de forma parceira com a prefeitura a fim de proporcionar o desenvolvimento sustentável do município.

Participaram do encontro em Mossoró os secretários de Agricultura e Educação, Odilon Cabral e Aparecida Medeiros, os gerentes de Esportes e Meio Ambiente, Victor Faustino e Gabriela Cynara, além do assessor de Programas e Projetos, Francisco Jânio.