Portal atualizado em: 24 de abril de 2024 às 21:32h

Início Prefeita Iraneide Rebouças entrega fardamento completo para agentes comunitários de saúde, de endemias, fiscais sanitários e nova ambulância para Hospital Sara Kubischeck

A prefeita Iraneide Rebouças realizou, na manhã desta quinta-feira, 9, a entrega de fardamento completo para os agentes comunitários de saúde e de endemias, assim como também dos fiscais sanitários. Os profissionais, que passaram a se enquadrar como profissionais de saúde, receberam camisa de proteção solar, colete padrão Suvisa, boné ou chapéu estilo safari (a […]

09/03/2023 14h10 Atualizado há 1 ano atrás

A prefeita Iraneide Rebouças realizou, na manhã desta quinta-feira, 9, a entrega de fardamento completo para os agentes comunitários de saúde e de endemias, assim como também dos fiscais sanitários. Os profissionais, que passaram a se enquadrar como profissionais de saúde, receberam camisa de proteção solar, colete padrão Suvisa, boné ou chapéu estilo safari (a depender da função), calça, bolsa apropriada ao trabalho e coturno. Os agentes de saúde também receberam, cada um, aparelhos tensiômetro digital de pulso, para verificar pressão arterial, e oxímetro de verificação da taxa de oxigênio no sangue, além de máscaras de proteção.

A prefeita ressaltou que o município conta com 55 agentes de saúde sendo 29 mulheres e, no mês da mulher, reforçou a força feminina que vai longe no que tem a fazer. Seguindo os agradecimentos, lembrou os fiscais sanitários que desenvolveram um eficiente trabalho durante a pandemia. “Foi um período difícil, mas vencemos”. E por fim, ressaltou o empenho dos 11 agentes de endemias que realizaram com destreza a vistoria das residências, terrenos baldios e estabelecimentos comerciais eliminando focos endêmicos fechando 2022 com redução de casos de dengue e outras arboviroses.

“Conto com todos vocês, nos ajude a melhorar o índice da atenção básica e conseguimos mais investimentos”, disse a prefeita Iraneide Rebouças ao anunciar que autorizou o pagamento do incentivo esse ano o mais rápido possível para que possam trabalhar com satisfação.

Os profissionais que atuam diretamente na Secretaria de Saúde também foram comtemplados com fardamento específico como camisa e squeeze para água. As diretoras de todas as Unidades Básicas de Saúde receberam kits de apoio.

“Vocês aqui são a ponta do atendimento à saúde. Agradecemos pelo trabalho de todos que estão na rua, no dia a dia das pessoas, usem essa oportunidade para ajudar as famílias de Areia Branca”, disse a prefeita.

AMBULÂNCIA

Durante a solenidade a prefeita Iraneide Rebouças entregou uma nova ambulância para o Hospital Municipal Sara Kubischeck. Ao todo, 28 veículos foram entregues ao município pela atual administração, destes oito seminovos doados pelo INSS e o restante zero quilômetro adquiridos pela Prefeitura de Areia Branca.

Participaram da solenidade o secretário de Saúde, Thiago Tavernard, o diretor do hospital, João Neto Rebouças, a coordenadora de Atenção Básica, Ester Rebouças, o coordenador de Ambulância, Francisco Mariano, o agente de saúde Rodolfo Bernarde representando as categorias presentes e os vereadores da bancada sendo representados na mesa pela vereadora Fátima Luz.

“Eu sou amiga de vocês. Quero o melhor para Areia Branca, assim como vocês”, finalizou a prefeita.