Portal atualizado em: 30 de abril de 2024 às 6:46h

Servidores da Secretaria de Obras, Meio Ambiente e Urbanismo recebem fardamento

Início Servidores da Secretaria de Obras, Meio Ambiente e Urbanismo recebem fardamento

Servidores da Secretaria de Obras, Meio Ambiente e Urbanismo recebem fardamento

A prefeita Iraneide Rebouças entregou, na manhã desta quinta-feira (31), o novo fardamento para os profissionais da Secretaria de Obras, Meio Ambiente e Urbanismo. Foram dois tipos de uniforme. Um deles destinado aos trabalhadores do campo em geral formado por camisa de manga longa com proteção solar e calça apropriada para as atividades. O segundo […]

31/08/2023 13h06 Atualizado há 7 meses atrás

A prefeita Iraneide Rebouças entregou, na manhã desta quinta-feira (31), o novo fardamento para os profissionais da Secretaria de Obras, Meio Ambiente e Urbanismo. Foram dois tipos de uniforme. Um deles destinado aos trabalhadores do campo em geral formado por camisa de manga longa com proteção solar e calça apropriada para as atividades. O segundo fardamento, com calça e camisa em brim, é direcionado a construção civil por oferecer durabilidade e resistência ao rasgo, abrasão e tração numa área em que o trabalhador está em contato constante com poeira e outros materiais, além de uma faixa reflexiva que sinaliza aos motoristas e transeuntes em caso de atividades noturnas.

Os fardamentos são fáceis de serem lavadas e atendem às exigências de segurança no trabalho como o caso dos eletricistas que são a prova de fogo. A equipe havia recebido anteriormente equipamentos de proteção individual como capacetes, luvas emborrachada e tátil, botas, óculos e cinto de segurança para uso em serviços de altitude, uma vez que esses EPIs são entregues regularmente, em caso de quebra ou de desgaste.