Portal atualizado em: 23 de abril de 2024 às 20:12h

Início Prefeita Iraneide Rebouças entrega novo veículo ao Conselho Tutelar

Prefeita Iraneide Rebouças entrega novo veículo ao Conselho Tutelar

A prefeita Iraneide Rebouças entregou, na manhã desta terça-feira (07), o novo veículo do Conselho Tutelar. O carro próprio no modelo Citröen C3 zero ano 2023 zero quilômetro será utilizado para atender as demandas dos conselheiros que acompanham os menores em situação de risco e decidem em conjunto sobre qual medida de proteção para cada […]

07/02/2023 15h36 Atualizado há 1 ano atrás

A prefeita Iraneide Rebouças entregou, na manhã desta terça-feira (07), o novo veículo do Conselho Tutelar. O carro próprio no modelo Citröen C3 zero ano 2023 zero quilômetro será utilizado para atender as demandas dos conselheiros que acompanham os menores em situação de risco e decidem em conjunto sobre qual medida de proteção para cada caso.

O exercício efetivo da função de conselheiro constitui serviço público relevante e quem o pratica deve ser pessoa idônea, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

“O veículo é essencial e o coração do nosso trabalho. Sem ele não conseguimos nos locomover tanto para às questões no judiciário quanto no atendimento a população”.

A solenidade de entrega aconteceu em frente ao novo prédio do Conselho Tutelar que está localizado na Rua Marechal Deodoro, número 330 A – Edifício Valda S. M. Alves no Centro da cidade.

“Estamos bem situados nesse novo prédio bem no centro da cidade facilitando o atendimento a quem nos procura”, disse a conselheira Maria Nubia.

Após a entrega, a prefeita Iraneide Rebouças ressaltou a importância do veículo para o trabalho dos conselheiros. “O Conselho Tutelar conta agora com um carro novo, bem equipado para atender as necessidades e demandas dos conselheiros, o carro é próprio do órgão, mas precisamos ter zelo para que possa ter uma grande durabilidade nesse trabalho tão importante junto às nossas crianças e adolescentes nas hipóteses em que seus direitos forem violados, seja por ação ou omissão da sociedade ou do Estado, por falta, omissão ou abuso dos pais ou responsável, ou em caso de ato infracional”, exclamou a prefeita Iraneide.

Participaram da solenidade os cinco conselheiros Daniel Dantas, Neto Duarte, Maria Nubia, Fabia de Souza, Ana Patrícia e Agda Souza.