Portal atualizado em: 24 de abril de 2024 às 21:32h

Prefeita Iraneide Rebouças entrega premiação dos vencedores do Kitefest 2022

Início Prefeita Iraneide Rebouças entrega premiação dos vencedores do Kitefest 2022

Gerência Executiva de Eventos

Prefeita Iraneide Rebouças entrega premiação dos vencedores do Kitefest 2022

A prefeita Iraneide Rebouças realizou, na noite deste domingo (16), a premiação dos vencedores das oito categorias incluídas na quinta edição do Kitefest. Os três primeiros colocados nas modalidades Downwind Masculino e Feminino, Foil Race, Regata Masculino (iniciante, open e master 40+), Regata Feminina e Big Air receberam premiação no valor de R$ […]

16/10/2022 21h55 Atualizado há 1 ano atrás

A prefeita Iraneide Rebouças realizou, na noite deste domingo (16), a premiação dos vencedores das oito categorias incluídas na quinta edição do Kitefest. Os três primeiros colocados nas modalidades Downwind Masculino e Feminino, Foil Race, Regata Masculino (iniciante, open e master 40+), Regata Feminina e Big Air receberam premiação no valor de R$ 500 para a primeira colocação, R$ 300 para a segunda e R$ 200 para a terceira colocação. O total em prêmios pago pela Prefeitura de Areia Branca foi de R$ 8 mil. Além dos troféus para os vencedores, todos os atletas receberam medalhas de participação.

Esse ano foram inscritos 87 atletas. Entre eles estavam o dominicano Carlito Martinez, atleta de nível internacional que esta entre os três primeiros melhores do mundo na categoria Big Air, uma das mais bonitas do kitesurf na qual os esportistas desenvolvem saltos mais altos com giros e manobras. Uma competição emocionante de acompanhar. Outro nome de peso presente no Kitefest 2022 foi o cearense de 16 anos, Baby Shark, vice-campeão brasileiro no kitesurf.

Os areia-branquenses Tarcio Filho e Guilherme Brasil ficaram, respectivamente, em primeiro e segundo lugar na categoria iniciante.

“Ter todos esses atletas em Areia Branca é motivo de muito orgulho e muita satisfação para todos nós, areia-branquenses. Tantos esses jovens brilhantes reconhecidos nacional e internacionalmente, quanto os que vieram para participar como diversão e os iniciantes, todos estão de parabéns. Os atletas da terra também fizeram bonito. No próximo ano queremos aumentar ainda mais o brilho do evento que já pode ser considerado o maior do Rio Grande do Norte”, disse a prefeita Iraneide Rebouças.