Portal atualizado em: 28 de abril de 2024 às 18:25h

Início Prefeita Iraneide Rebouças entrega produtos artístico-culturais a nova Secretaria de Cultura, Esportes e Juventude

A prefeita Iraneide Rebouças entregou, na tarde desta terça-feira, 14, na sede da nova Secretaria de Cultura, Esportes e Juventude, uma série de produtos artístico-culturais para o desenvolvimento do trabalho de oficinas e demais atividades no órgão municipal. Entre as aquisições está uma bandinha rítmica infantil com 20 peças como castanhola, clave de rumba, flauta […]

14/03/2023 17h43 Atualizado há 1 ano atrás

Entre as aquisições está uma bandinha rítmica infantil com 20 peças como castanhola, clave de rumba, flauta doce, pandeiro, par de pratos, tambor, corneta, reco-reco, triângulo entre outros. Também foram adquiridos equipamentos eletrônicos como mesa de som digital, microfone, pedestal, tripé, suporte para teclado, cabos e fontes, sem esquecer os produtos como fitas de cetim de cores diversas, cola, encordoamento para violão e bambolê.

Anteriormente, no dia 8 de março passado, a prefeita Iraneide Rebouças reuniu a equipe técnica da extinta Fundação Areia Branca de Cultura que passou a se integrar a recém-criada Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Juventude, após a reforma administrativa realizada no final do mês de dezembro do ano passado. Com isso, a nova pasta tem como gestora a atriz, educadora, preparadora corporal, encenadora, cientista social e dramaturga, Joriana Pontes. “Eu torço pela cultura de Areia Branca e que a gente possa fazer acontecer. Que nossa cultura possa bombar”, disse a prefeita Iraneide Rebouças durante a apresentação da mais nova integrante da administração municipal.

O ex-presidente da Fundação de Cultura, Abner Souza passou a ocupar a Diretoria Executiva de Cultura, e o ex-gerente de Juventude, Esporte e Lazer, Victor Faustino, passou a gerir a Diretoria de Esportes e Juventude. “Estou muito feliz por agregar valor aos que já existem. Estou aqui para agregar a cultura de Areia Branca, acredito que agora, como secretaria, vamos alavancar o que já vem sendo realizado”, disse a secretária Joriana após receber as boas-vindas dos profissionais que compõem o quadro municipal da cultura.

A mossoroense Joriana Pontes é licenciada em Ciências Sociais pela UERN, pós-graduada em Arte e Educação com ênfase no Teatro pela Faculdade do Vale do Jaguaribe – FVJ e pós –graduada em Educação e Contemporaneidade pela Instituto Federal do Rio Grande do Norte-IFRN.

Como atriz e palhaça, desde 1992, atuou nos espetáculos, “Alto da Liberdade”, “Chuva de Bala”, “Oratório de Santa Luzia”, “Capitães da Areia”, “A Revolta dos Brinquedos”, “Medéia”, “Shakespariano”, e outros.

Participou dos filmes O mundo de Ana, A Trupe, Cidade das quatro Torres, Era uma Vez Lalo. Como diretora produziu e dirigiu os espetáculos Shakespeariano, Nas Ondas do Rádio com Chiquinha Gonzaga, Auto de São João Batista na cidade do Assú, Auto da Liberdade – Auto do Motim(2013,2014,2017), e seu primeiro filme Segunda Chance – As cartas. Foi assistente de direção em dois anos consecutivos, 2015 e 2016, do espetáculo Chuva de Bala no País de Mossoró.