Portal atualizado em: 26 de abril de 2024 às 12:34h

Início Prefeita Iraneide Rebouças inaugura novas instalações do Centro Especializado em Reabilitação (CER II)

A prefeita Iraneide Rebouças inaugurou, na manhã desta terça-feira (28), as novas instalações do Centro Especializado em Reabilitação (CER II) que fica na Rua Coronel Liberalino, número 157, no Centro. O prédio novo, moderno e adaptado para os atendimentos especializados conta com elevador de acessibilidade, dois consultórios médicos, seis salas para tratamento além do ginásio […]

28/06/2022 12h12 Atualizado há 2 anos atrás

O prédio novo, moderno e adaptado para os atendimentos especializados conta com elevador de acessibilidade, dois consultórios médicos, seis salas para tratamento além do ginásio de fisioterapia já está em funcionamento e, por mês, realiza cerca de 700 atendimentos sendo 200 a pessoas com deficiência intelectual e 500 para pessoas com deficiência física. O funcionamento é de segunda a sexta-feira das 7 às 17 horas.

O CER II contempla assistência a pessoas com deficiência física ou intelectual através de uma equipe multidisciplinar composta por neurologista, ortopedista, oftalmologista, psiquiatra, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, terapeuta ocupacional e psicólogo.

“O que me deixa mais feliz é a inclusão, a oportunidade de poder tratar em nossa cidade pessoas com deficiência. Temos trabalhado muito para prestar um serviço de qualidade para população. Prestar um serviço de excelência e com amor e o CER é isso, acolhe, abraça e cuida de quem busca os profissionais que aqui trabalham com muita dedicação”.

Para ter acesso as consultas e procedimentos é necessário apenas encaminhamento médico. Por ser referência na região no atendimento especializado em reabilitação pacientes de municípios vizinhos como Apodi, Baraúna, Campo Grande, Caraúbas, Felipe Guerra, Governador Dix sept Rosado, Grossos, Jandaíra, Janduis, Messias Targino, Mossoró, Serra do Mel, Tibau e Upanema também buscam a unidade.

Participaram da cerimônia o secretário de Serviços Públicos, Urbanismo e Obras, José Alfredo Rebouças, o secretário de Saúde, Thiago Tavernard, a diretora do CER, Poliana Souza, a coordenadora estadual da Rede de Cuidados à Saúde da Pessoa com Deficiência, Marilene Soares, o presidente da Câmara Municipal, Alderi Batista, os vereadores Kinho de Beguinho, Clécio Rebouças, Celso Uchôa, Waguinho Tavernard, Chiquinho da Redonda e Fátima Luz, além dos demais gerentes e secretários da administração municipal