Portal atualizado em: 27 de abril de 2024 às 18:03h

Início Prefeita Iraneide Rebouças inaugura SESITEC José Winicius Tavernard de Souza disponibilizando acesso a Ciências e Tecnologia

A prefeita Iraneide Rebouças inaugurou, na manhã deste sábado (30), a SESITEC José Winicius Tavernard de Souza ofertando para os jovens da cidade um ambiente de criação com acesso a ferramentas inovadoras e conhecimentos em Ciências e Tecnologia. A solenidade contou com a presença do presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande […]

30/09/2023 14h55 Atualizado há 7 meses atrás

A prefeita Iraneide Rebouças inaugurou, na manhã deste sábado (30), a SESITEC José Winicius Tavernard de Souza ofertando para os jovens da cidade um ambiente de criação com acesso a ferramentas inovadoras e conhecimentos em Ciências e Tecnologia. A solenidade contou com a presença do presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), Amaro Sales, o presidente eleito, Roberto Serquiz, a vice-presidente do Sistema FIERN, Conceição Tavares, e o superintendente do SESI RN, Juliano Fernandes, além do desembargador João Batista Rebouças do Tribunal de Justiça do RN, e do pároco de Areia Branca, padre Gilvan Tavares.

A biblioteca digital ou multimaker vai ofertar oficinas, cursos, com o modelo de educação empreendedora do SESI. Os usuários da SESITEC vão conhecer a realidade do mundo do trabalho, desenvolvendo conhecimentos com base nas próprias experiências.

A SESITEC recebeu o nome de “José Winícius Tavernard de Souza” que faleceu em abril do ano 2020, aos 19 anos de idade. Um jovem catequista desde os 14 anos e integrante da ordem Demolay, tendo a oportunidade de ser mestre conselheiro em 2019. Era um apaixonado pela vida e dono de um sorriso brilhante e espontâneo. Seus pais, o vereador Wagner Tavernard e a esposa Ítala Rodrigues, também estavam presentes na solenidade. A homenagem é uma propositura do vereador Ruidenberg Filho (Kinho de Beguinho) aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal de Areia Branca.

SESITEC
A biblioteca faz parte das comemorações dos 70 anos da Federação das Indústrias. Idealizada pelo Departamento Nacional do Serviço Social da Indústria (SESI) em conjunto com o Departamento Regional do SESI-RN, a SESITEC foi definida como o novo formato das Indústrias do Conhecimento, programa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) que levou informação e cultura a todos os estados brasileiros. O novo modelo vai estimular a ‘cultura maker’ de Areia Branca.

A biblioteca digital é uma parceria do Sistema FIERN, por meio do SESI, com a Prefeitura de Areia Branca.

ARTE

Juntamente com a SESITEC José Winicius Tavernard de Souza, um espaço de educação e saber, Areia Branca ganhou também um novo mural de autoria do artista plástico Rayron Montielly que retrata as riquezas de Areia Branca.

As belezas do município também estão em destaque nas 12 fotografias em exposição na Praça Luís Fausto com registros do resgate dos eventos do município e de alguns pontos turísticos da cidade.