Portal atualizado em: 1 de outubro de 2022 às 10:23h

Prefeita Iraneide Rebouças participa de aula inaugural dos cursos de gastronomia que serão realizados na unidade móvel do Senac em Areia Branca

Início Prefeita Iraneide Rebouças participa de aula inaugural dos cursos de gastronomia que serão realizados na unidade móvel do Senac em Areia Branca

 

 

 

A prefeita Iraneide Rebouças participou, na tarde desta segunda-feira (16), da aula inaugural que declarou aberto os cursos de gastronomia em Areia Branca. A solenidade foi realizada na Câmara Municipal de Areia Branca e contou com a presença da diretora administrativo financeiro da Fecomércio, Rafaela Sampaio, e do gestor regional do Senac, Benjamim Garcia. Além deles também estavam os vereadores Clécio Rebouças e Chiquinho da Redonda. A executiva da Câmara de Dirigentes Lojistas de Areia Branca, Thazia Ribeiro, representou o presidente da CDL, Rodrigo Campelo. Ainda participaram da composição da mesa o suboficial Gilberto José representando a Capitania dos Portos, a secretária de Assistência Social, Izabel Alexandria, e o secretário de Serviços Públicos, Urbanismo e Obras. José Alfredo Rebouças.

Em sua fala, a prefeita Iraneide Rebouças, por várias vezes, reforçou a importância da realização dos cursos de Cozinha Regional, Bolos e Tortas, Técnicas de Produção de Sobremesa e de Corte e Cocção de Peixes e Frutos do Mar, em Areia Branca.

“Estamos capacitando a população para que possa desenvolver seu negócio com técnica e qualidade. Vamos fortalecer as habilidades desses 60 alunos de forma extremamente profissional. Nosso município só ganha. Vamos ter condições de receber o turista ofertando um peixe delicioso, frutos do mar ou sobremesas de excelência, contribuindo assim para geração de renda de nossa gente. Estou extremamente agradecida a Fecomercio e feliz por poder proporcionar essa oportunidade aos areia-branquenses”, disse ela.

A diretora da Fecomércio, Rafaela Sampaio, lembrou da vinda da carreta no ano 2019 com os cursos de beleza e saudou a prefeita por trazer novamente a unidade móvel do Senac, agora com cursos na área de gastronomia, para Areia Branca. “Alunos, aproveitem ao máximo essa capacitação. Ter um trabalho é o que nos dignifica”, refletiu.

Após a cerimônia de abertura, a prefeita Iraneide Rebouças juntamente com a diretora administrativo financeiro da Fecomércio, Rafaela Sampaio, o gestor regional do Senac, Benjamim Garcia e a executiva da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Areia Branca, Thazia Ribeiro, seguiram em comitiva junto com os alunos para conhecer a unidade móvel do Senac que está estacionada em frente à Escola Geralda Cruz.

A carreta escola do Senac está equipada com uma cozinha moderna para que ocorram as aulas práticas dos cursos de Cozinha Regional, Bolos e Tortas, Técnicas de Produção de Sobremesa e de Corte e Cocção de Peixes e Frutos do Mar que iniciam nesta terça-feira (17).

Os vereadores Clécio Rebouças e Celso Uchôa, além dos secretários e gerentes, acompanharam a visita da prefeita, dos alunos e demais convidados.

Compartilhar

Notícias Relacionadas