Portal atualizado em: 24 de abril de 2024 às 21:32h

Início Prefeita Iraneide Rebouças participa de aula inaugural dos cursos de gastronomia que serão realizados na unidade móvel do Senac em Areia Branca

A prefeita Iraneide Rebouças participou, na tarde desta segunda-feira (16), da aula inaugural que declarou aberto os cursos de gastronomia em Areia Branca. A solenidade foi realizada na Câmara Municipal de Areia Branca e contou com a presença da diretora administrativo financeiro da Fecomércio, Rafaela Sampaio, e do gestor regional do Senac, […]

16/05/2022 19h25 Atualizado há 2 anos atrás

A prefeita Iraneide Rebouças participou, na tarde desta segunda-feira (16), da aula inaugural que declarou aberto os cursos de gastronomia em Areia Branca. A solenidade foi realizada na Câmara Municipal de Areia Branca e contou com a presença da diretora administrativo financeiro da Fecomércio, Rafaela Sampaio, e do gestor regional do Senac, Benjamim Garcia. Além deles também estavam os vereadores Clécio Rebouças e Chiquinho da Redonda. A executiva da Câmara de Dirigentes Lojistas de Areia Branca, Thazia Ribeiro, representou o presidente da CDL, Rodrigo Campelo. Ainda participaram da composição da mesa o suboficial Gilberto José representando a Capitania dos Portos, a secretária de Assistência Social, Izabel Alexandria, e o secretário de Serviços Públicos, Urbanismo e Obras. José Alfredo Rebouças.

Em sua fala, a prefeita Iraneide Rebouças, por várias vezes, reforçou a importância da realização dos cursos de Cozinha Regional, Bolos e Tortas, Técnicas de Produção de Sobremesa e de Corte e Cocção de Peixes e Frutos do Mar, em Areia Branca.

“Estamos capacitando a população para que possa desenvolver seu negócio com técnica e qualidade. Vamos fortalecer as habilidades desses 60 alunos de forma extremamente profissional. Nosso município só ganha. Vamos ter condições de receber o turista ofertando um peixe delicioso, frutos do mar ou sobremesas de excelência, contribuindo assim para geração de renda de nossa gente. Estou extremamente agradecida a Fecomercio e feliz por poder proporcionar essa oportunidade aos areia-branquenses”, disse ela.

A diretora da Fecomércio, Rafaela Sampaio, lembrou da vinda da carreta no ano 2019 com os cursos de beleza e saudou a prefeita por trazer novamente a unidade móvel do Senac, agora com cursos na área de gastronomia, para Areia Branca. “Alunos, aproveitem ao máximo essa capacitação. Ter um trabalho é o que nos dignifica”, refletiu.

Após a cerimônia de abertura, a prefeita Iraneide Rebouças juntamente com a diretora administrativo financeiro da Fecomércio, Rafaela Sampaio, o gestor regional do Senac, Benjamim Garcia e a executiva da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Areia Branca, Thazia Ribeiro, seguiram em comitiva junto com os alunos para conhecer a unidade móvel do Senac que está estacionada em frente à Escola Geralda Cruz.

A carreta escola do Senac está equipada com uma cozinha moderna para que ocorram as aulas práticas dos cursos de Cozinha Regional, Bolos e Tortas, Técnicas de Produção de Sobremesa e de Corte e Cocção de Peixes e Frutos do Mar que iniciam nesta terça-feira (17).

Os vereadores Clécio Rebouças e Celso Uchôa, além dos secretários e gerentes, acompanharam a visita da prefeita, dos alunos e demais convidados.