Portal atualizado em: 1 de outubro de 2022 às 10:23h

Prefeita Iraneide Rebouças participa de aula sobre uso de equipamentos não letais e entrega material a Guarda Municipal de Areia Branca

Início Prefeita Iraneide Rebouças participa de aula sobre uso de equipamentos não letais e entrega material a Guarda Municipal de Areia Branca
A prefeita Iraneide Rebouças participou, na manhã desta quinta-feira (09), da aula sobre uso de equipamentos não letais que faz parte do Curso de Formação da Guarda Municipal de Areia Branca quando entregou kits com espargidor e marcador que são equipamentos de uso controlado, conhecidos como spray de pimenta, que servem para imobilização.
O dispositivo é utilizado para controle aos agressores sem ser necessário o uso da força ou de arma de fogo, sendo este o último nível de acesso.
A qualificação, promovida pela Prefeitura de Areia Branca, está sendo ministrada pelo Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento da Guarda Civil Municipal de Mossoró e terá na próxima semana um treinamento sobre tática individual.
“Fico muito orgulhosa de vocês, nesses últimos 24 anos nunca tinha acontecido um treinamento da Guarda Municipal. Quero primeiro agradecer a Deus por este momento histórico que estamos vivendo”, disse a prefeita.
Ainda durante a sua fala a prefeita complementou, “quero parabenizar a primeira turma qualificada, de fato, para Guarda Municipal, vocês já estão na história de Areia Branca como os primeiros guardas formados. Coloquem em prática o conhecimento”, finalizou.
O gerente de Segurança, Roberto Teixeira, o comandante da Guarda Municipal de Areia Branca, Alex Santos, e os instrutores mossoroenses inspetor Marques, GCM Bueno e GCM Morais acompanharam a prefeita durante a entrega dos itens.
“A Prefeitura de Areia Branca está realizando um grande investimento, financeiro e também de valorização profissional, a evolução da Guarda Municipal”, informou Roberto Teixeira.

Compartilhar

Notícias Relacionadas