Portal atualizado em: 9 de maio de 2024 às 7:04h

Início Prefeita Iraneide Rebouças participa junto a governadora Fátima Bezerra da assinatura da Ordem de Serviço do Instituto Estadual de Educação Profissional -IERN em Areia Branca

A prefeita Iraneide Rebouças participou na manhã desta sexta-feira (01), junto a governadora Fátima Bezerra, da assinatura da Ordem de Serviço para construção do Instituto Estadual de Educação Profissional -IERN em Areia Branca. A solenidade aconteceu em frente ao local onde será erguida escola técnica a margem da BR 110 no bairro de Pedrinhas, na entrada […]

01/07/2022 14h41 Atualizado há 2 anos atrás

A prefeita Iraneide Rebouças participou na manhã desta sexta-feira (01), junto a governadora Fátima Bezerra, da assinatura da Ordem de Serviço para construção do Instituto Estadual de Educação Profissional -IERN em Areia Branca. A solenidade aconteceu em frente ao local onde será erguida escola técnica a margem da BR 110 no bairro de Pedrinhas, na entrada da cidade de Areia Branca. O terreno possui mais de 10 mil metros quadrados e foi adquirido pela Prefeitura de Areia Branca pelo valor de R$ 600 mil e doado ao Governo do Estado após aprovação do legislativo municipal.

“A presença desta escola profissionalizante em nosso município vai mudar a nossa história. Através dela muitos jovens de hoje e de amanhã vão ter novas oportunidades de vida”, disse a prefeita Iraneide Rebouças.

A governadora Fátima Bezerra anunciou que a obra deve ficar pronta em oito meses e entrar em funcionamento em 2023. A estimativa do Estado é de que a unidade atenda a cerca de 1,5 mil estudantes da Costa Branca.

A prefeita Iraneide ressaltou que o ensino profissionalizante é a grande aposta para transformar a situação econômica e social das famílias areia-branquenses ao se referir aos IERN’s que se assemelham e complementam os IFRN’s que são federais. “É uma ação importante e transformadora em qualquer lugar. Mas aqui em Areia Branca é fundamental. Porque nós somos uma terra rica onde tem pessoas pobres. Onde tem pessoas que precisam de emprego, de renda e isso só se consegue de forma estrutural e sustentável, através da formação profissional. Da preparação dos nossos jovens para o trabalho e para o progresso”, disse a prefeita, que concluiu: “Foi por isso que a prefeitura se uniu ao Governo do Estado para viabilizar esta obra. Bancamos o investimento no terreno com o apoio da nossa Câmara Municipal e agradecemos a governadora Fátima pela escolha de Areia Branca”.

Os IERNs têm infraestrutura inspirada no modelo dos Institutos Federais, sendo construídos e mantidos pelo governo do Estado, e integram o Programa Nova Escola Potiguar (PNEP). A iniciativa conta com a criação de 12 unidades em todas as regiões do estado. “O aluno sai preparado para o mercado de trabalho com diploma de técnico proporcionando desenvolvimento”, explicou a governadora Fátima que finalizou, “Quero agradecer o carinho e respeito que sempre fui recebida em Areia Branca”.

Participaram da solenidade o secretário de Educação do RN, Getúlio Marques, secretários estaduais e municipais, gerentes, deputados estaduais, vereadores de Areia Branca e o sócio da empresa JZR Construções, Zélito Júnior, responsável pela execução da obra.