Portal atualizado em: 26 de abril de 2024 às 12:34h

Início Prefeita Iraneide Rebouças reafirma compromisso de realizar Plano de Cargo, Carreiras e Salário dos professores

A declaração foi realizada um dia após a votação e aprovação da Câmara Municipal do Projeto de Lei do Executivo que reajustou em 3,62% o piso salarial da Educação Básica estendido para as demais categorias de Magistério, técnico e tecnológico, a ser pago a partir de março A prefeita Iraneide Rebouças reafirmou o compromisso anunciado, […]

02/03/2024 18h52 Atualizado há 1 mês atrás

A prefeita Iraneide Rebouças reafirmou o compromisso anunciado, ainda durante a Jornada Pedagógica no dia 16 de fevereiro passado, a respeito da elaboração do Plano de Cargo, Carreiras e Salário (PCCS) dos trabalhadores da Educação de Areia Branca. A declaração foi realizada um dia após a votação e aprovação da Câmara Municipal do projeto de lei da Prefeitura de Areia Branca que reajustou em 3,62% o piso salarial da educação básica estendido para as demais carreira do magistério, técnico e tecnológico, a partir deste mês de março. O reajuste corresponderá ao total R$ 37 milhões ao ano com a folha salarial dos professores. A decisão foi apoiada pelos representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte (Sinte/RN) durante um encontro na tarde desta quarta-feira (20) no Centro Administrativo.

A Procuradora Geral do Município, Milena Araújo, que também participou da reunião juntamente com a secretária de Educação, Aparecida Medeiros, com o secretário de Administração, Kleberson Severiano, e o consultor de Gestão, Francisco Jânio, aprazou para meados de abril a elaboração de uma comissão que vai tratar do projeto do Plano de Carreira a fim de alterar uma mudança aprovada em dezembro de 2009, que entrou em vigor em janeiro de 2010, ao qual nivelou todos os professores, PN1 e PN2, para a Letra A, que é referente ao início de carreira, sem levar em consideração o tempo de serviço na rede municipal de ensino. “Vamos realizar o que assumimos, nosso objetivo é um objetivo em comum, de melhorar”, disse a prefeita Iraneide Rebouças.

Vale ressaltar que no ano de 2023, a Prefeitura de Areia Branca concedeu um reajuste de 14,95% do Piso do Magistério que gerou um impacto de R$ 2,5 milhões no ano. Todos os professores que estavam abaixo da letra C foram progredidos. De 2022 para 2023 foram investidos com os recursos próprios, na folha da Educação, mais de R$ 8 milhões. Com relação as escolas da rede municipal, a prefeita infirmou que todas serão reformadas dentro do Programa Areia Branca Cuida. E, também nesta quarta-feira, foi iniciado o serviço de instalação dos aparelhos de ar-condicionado nas unidades escolares da zona urbana e rural.