Portal atualizado em: 19 de abril de 2024 às 22:24h

Início Prefeita Iraneide Rebouças se reúne com equipe do Selo Unicef em busca da certificação do Fundo das Nações Unidas para a Infância

A prefeita Iraneide Rebouças se reuniu na tarde desta quarta-feira (06) com os secretários e gerentes que fazem parte da equipe intersetorial do Selo UNICEF 2021 – 2024 para tratar de ações que ajudem a melhorar as condições de vida e desenvolvimento das crianças e adolescentes de Areia Branca. A implementação dessas ações ajudam o município […]

06/04/2022 14h21 Atualizado há 2 anos atrás

A implementação dessas ações ajudam o município a cumprir a Convenção sobre os Direitos da Criança, que no Brasil é refletida no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O Selo UNICEF contribui para o alcance de 8 dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), uma agenda global acordada por todos os Estados-Membros das Nações Unidas até 2030.

“Quando um município é certificado com o Selo UNICEF, os maiores beneficiados são, sem dúvida, as crianças e adolescentes, que passam a contar com políticas públicas de qualidade voltadas para a garantia de seus direitos. Também ganham as famílias e a comunidade porque, para ganhar o selo, como gestão municipal, estamos promovendo intensa mobilização, participação e engajamento social”, explicou a prefeita Iraneide Rebouças.

“Os municípios certificados pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) passam a fazer parte de um grupo de municípios reconhecidos internacionalmente por seus avanços em favor da infância e adolescência”, complementou a prefeita.