Portal atualizado em: 24 de abril de 2024 às 21:32h

Início Prefeita Iraneide Rebouças vai realizar curso de formação para Guarda Municipal de Areia Branca

Autor: Comunicação

A prefeita Iraneide Rebouças se reuniu na manhã desta sexta-feira (23) com os representantes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Areia Branca e de Mossoró onde firmou compromisso de realizar um curso de formação para os guardas municipais. “Qualificar nossa guarda municipal é de extrema importância. Um momento histórico e vou fazer isso com muita […]

23/07/2021 12h00 Atualizado há 2 anos atrás

“Qualificar nossa guarda municipal é de extrema importância. Um momento histórico e vou fazer isso com muita determinação e amor”, informou a prefeita.

O curso de formação será ministrado pela Guarda Municipal de Mossoró a partir de um trabalho do Ministério da Justiça denominado “Matriz Curricular Nacional para a Formação de Guardas Municipais” com foco na prevenção da violência e da criminalidade.

De acordo com o representante da GCM de Mossoró, Marques, onde a Guarda Municipal está trabalhando melhora a cidade e outros lugares nos arredores do município.

“Eu acredito que a senhora quer investir e digo aos guardas que vamos chegar lá “, disse o guarda municipal areia-branquense, Oliveira.

“Enquanto representante sindical, parabenizo a prefeita pela qualificação, a senhora está fazendo um grande investimento na cidade e quem ganha é a população. Esse passo é muito importante”, afirmou Heber Medeiros do Sindguardas/RN.

“Vocês têm uma prefeita amiga, atuante, estou aqui para ajudar, vamos avançar, isso é um divisor de águas, um marco “, finalizou a prefeita.

Também participaram da reunião o assessor jurídico do município Igor Campos e os vereadores Fátima Luz e Waguinho Tavernard. A Procuradoria do Município vai oficializar o treinamento. “Agora é só questão burocrática para firmar o convênio”, explicou Igor Campos.