Portal atualizado em: 4 de fevereiro de 2023 às 8:28h

Prefeita Iraneide Rebouças vai realizar curso de formação para Guarda Municipal de Areia Branca

Início Prefeita Iraneide Rebouças vai realizar curso de formação para Guarda Municipal de Areia Branca

Prefeita Iraneide Rebouças vai realizar curso de formação para Guarda Municipal de Areia Branca

Autor: Comunicação

Prefeita Iraneide Rebouças vai realizar curso de formação para Guarda Municipal de Areia Branca

A prefeita Iraneide Rebouças se reuniu na manhã desta sexta-feira (23) com os representantes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Areia Branca e de Mossoró onde firmou compromisso de realizar um curso de formação para os guardas municipais. “Qualificar nossa guarda municipal é de extrema importância. Um momento histórico e vou fazer isso com muita […]

23/07/2021 12h00 Atualizado há 1 ano atrás

A prefeita Iraneide Rebouças se reuniu na manhã desta sexta-feira (23) com os representantes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Areia Branca e de Mossoró onde firmou compromisso de realizar um curso de formação para os guardas municipais.

“Qualificar nossa guarda municipal é de extrema importância. Um momento histórico e vou fazer isso com muita determinação e amor”, informou a prefeita.

O curso de formação será ministrado pela Guarda Municipal de Mossoró a partir de um trabalho do Ministério da Justiça denominado “Matriz Curricular Nacional para a Formação de Guardas Municipais” com foco na prevenção da violência e da criminalidade.

De acordo com o representante da GCM de Mossoró, Marques, onde a Guarda Municipal está trabalhando melhora a cidade e outros lugares nos arredores do município.

“Eu acredito que a senhora quer investir e digo aos guardas que vamos chegar lá “, disse o guarda municipal areia-branquense, Oliveira.

“Enquanto representante sindical, parabenizo a prefeita pela qualificação, a senhora está fazendo um grande investimento na cidade e quem ganha é a população. Esse passo é muito importante”, afirmou Heber Medeiros do Sindguardas/RN.

“Vocês têm uma prefeita amiga, atuante, estou aqui para ajudar, vamos avançar, isso é um divisor de águas, um marco “, finalizou a prefeita.

Também participaram da reunião o assessor jurídico do município Igor Campos e os vereadores Fátima Luz e Waguinho Tavernard. A Procuradoria do Município vai oficializar o treinamento. “Agora é só questão burocrática para firmar o convênio”, explicou Igor Campos.