Portal atualizado em: 18 de abril de 2024 às 12:57h

Início Prefeitura de Areia Branca inicia instalação de lâmpadas de LED pela cidade e melhoria da iluminação pública será estendida também para zona rural

A Prefeitura de Areia Branca iniciou, na última terça-feira (22), a instalação de lâmpadas de LED por toda a cidade. A operação desenvolvida pela Secretaria de Serviços Públicos, Urbanismo e Obras iniciou pelas ruas principiais do centro, seguindo depois para as ruas transversais até chegar aos bairros. “Nesta primeira etapa estão sendo trocadas 500 lâmpadas […]

24/02/2022 18h59 Atualizado há 2 anos atrás

“Nesta primeira etapa estão sendo trocadas 500 lâmpadas por semana”, informou a prefeita Iraneide Rebouças ao comunicar também que o serviço de substituição contempla ainda a troca dos braços de luz e 300 postes de energia elétrica que necessitam de reposição.

Ao todo serão substituídas 4 mil lâmpadas vapor de sódio, conhecidas como “amarelas” por lâmpadas de LED e, com a finalização do trabalho na cidade, o serviço será estendido para as comunidades da zona rural.

Benefícios

As novas lâmpadas públicas de LED oferecem maior fluxo luminoso, ou seja, são mais iluminadas e oferecem conforto visual, como também mais segurança para a população.  A iluminação pública se torna melhor percebida por oferecer uma luz clara e forte que auxilia a movimentação pelas vias, com fácil identificação de pessoas, carros, animais ou objetos. A alta eficiência energética se soma a uma maior vida útil e baixo impacto ambiental. A economia gerada fica em torno de 50% do consumo além do aumento da luminosidade em cerca de 70%, com uma durabilidade de até cinco anos, e manutenção em menor escala.

Outro benefício da nova iluminação pública de LED é que não possui materiais danosos ao meio ambiente, graças a tecnologia elas não emitem radiação. Além disso, o número de luminárias que serão descartadas será menor, já que sua duração é muito superior às convencionais.