Portal atualizado em: 22 de junho de 2022 às 19:55h

Prefeitura de Areia Branca oferta 20 médicos para população e contabiliza no último ano realização de mais de 5 mil exames de média e alta complexidade

Início Prefeitura de Areia Branca oferta 20 médicos para população e contabiliza no último ano realização de mais de 5 mil exames de média e alta complexidade

A prefeita Iraneide Rebouças se reuniu nesta quarta-feira (11) com os profissionais do administrativo da Secretaria de Saúde. Durante o encontro a gestora do município ressaltou as obras de restauração desenvolvidas recentemente nas unidades de saúde da zona rural, juntamente com aquisição de novos móveis e equipamentos de saúde, como forma de melhorar o atendimento a população.

AREIA BRANCA CONTA COM 20 MÉDICOS EM ATENDIMENTO

Atualmente a Prefeitura de Areia Branca contabiliza um quadro com 11 médicos especialistas, além de nove que atuam na atenção básica. Com isso, o município oferece 20 médicos na assistência à saúde à população.

Desses médicos, três especialistas atuam no Centro Especializado em Reabilitação (CER) que conta com nova instalação, são eles: Ortopedista, neurologista pediatra e o psiquiatra. As demais especialidades atendem no Centro de Saúde José Nogueira de Melo, como pediatra, ginecologista, geriatra, mastologista, otorrinolaringologista, dermatologista e cardiologista. “A ginecologista e o geriatra consultam também na comunidade de Ponta do Mel”, frisou o secretário de Saúde, Thiago Tavernard.

Em todas as nove unidades básicas de saúde, na cidade e na zona rural, tem um médico atendendo durante a semana.

EXAMES DE MÉDIA E ALTA COMPLEXIDADE

Somente no último ano, a Secretaria de Saúde ofertou para os pacientes da Rede SUS de Areia Branca 5 mil 815 exames, sendo 4 mil 335 raios X no Hospital Municipal Sarah Kubistchek; 688 ultrassonografias no Centro de Saúde José Nogueira de Melo; 632 exames de imagem por Tomografia e 180 ressonâncias magnéticas.

Foram realizados ainda 7 mil 436 atendimentos fisioterapêuticos na rede pública de saúde e 136 procedimentos de cateterismo.

“Esses números demonstram como temos trabalho incansavelmente pela saúde do nosso povo, queremos ampliar ainda mais, claro, mas diante da situação que encontramos a administração pública do município, avançamos muito. Fomos guerreiros e vamos continuar nossa luta por uma melhor prestação e assistência a saúde da nossa gente”, finalizou a prefeita Iraneide Rebouças.

Compartilhar

Notícias Relacionadas