Portal atualizado em: 18 de abril de 2024 às 20:39h

Prefeitura de Areia Branca oferta corte de terra para agricultores do município

Início Prefeitura de Areia Branca oferta corte de terra para agricultores do município

Prefeitura de Areia Branca oferta corte de terra para agricultores do município

A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria de Agricultura, iniciou as atividades do Programa Corte de Terra para os agricultores do município, assim como vem desenvolvendo nos últimos anos. O programa tem como objetivo incentivar o desenvolvimento da Agricultura Familiar, através do preparo do solo para o plantio, permitindo que os produtores possam […]

07/04/2022 15h24 Atualizado há 2 anos atrás

O programa tem como objetivo incentivar o desenvolvimento da Agricultura Familiar, através do preparo do solo para o plantio, permitindo que os produtores possam oferecer uma melhor condição de vida para suas famílias.

Neste primeiro momento a ação está acontecendo no Canto do Amaro. No entanto, as máquinas vão percorrer todas as comunidades.

“Estamos trabalhando pela valorização da família do campo. Além do Corte de Terra, desenvolvemos outros serviços importantes na zona rural de Areia Branca como a instalação de novos poços ampliando o abastecimento de água, estamos implantando uma iluminação pública de qualidade com lâmpadas de LED, realizamos rotineiramente a manutenção de estradas vicinais, fazemos a distribuição de sementes em parceria com o Seguro Safra, ofertamos cursos de capacitação para os trabalhadores rurais em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR, além da assistência à saúde e a educação entre outros atividades para as nossas famílias rurais”, disse a prefeita Iraneide Rebouças.