Portal atualizado em: 1 de outubro de 2022 às 10:23h

Prefeitura de Areia Branca recebe do Ibama doação de 20 metros cúbicos de madeira para construção do complexo de turismo Estação Manguezal

Início Prefeitura de Areia Branca recebe do Ibama doação de 20 metros cúbicos de madeira para construção do complexo de turismo Estação Manguezal

A prefeita Iraneide Rebouças assinou, na manhã desta quinta-feira (12), o termo de doação de 20 metros cúbicos de madeira serrada entregues pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). A concessão para Areia Branca atende ao pedido da prefeita que se reuniu duas vezes com o superintendente do Ibama no Rio Grande do Norte, Rondinelle Silva Oliveira, sendo o último encontro no dia 05 de maio passado quando a outorga foi deliberada pela Comissão Permanente de Bens e Produtos Apreendidos pela Fiscalização e Desfazimento de Bens Patrimoniais Inservíveis – COPED.

 

A madeira vai ser utilizada na construção da Estação Manguezal que será erguida entre a empresa Norsal e o estaleiro com destino à Praia da Costa contemplando uma passarela e um mirante com o intuito de desenvolver o turismo sustentável e ecológico fortalecendo o setor no município através das características naturais e ainda preservando o meio ambiente. A madeira, fruto de apreensões, estava guardada em depósito no município de Serra do Mel e também teve parte doada para a Polícia Ambiental do Rio Grande do Norte.

“Saio daqui muito satisfeita. Estamos conseguindo movimentar esse projeto que será transformador para o nosso município. Iremos oferecer aos visitantes um passeio nunca visto em nenhum lugar do mundo, a começar pelo nosso maravilhoso por do sol e o encontro do rio Ivipanin com o mar. Vamos agora nos empenhar para conseguir a doação de madeira de eucalipto para sustentar a fundação da estrutura. Agradeço imensamente a todo o apoio e atenção do Ibama para os areia-branquenses”, disse agradecida a prefeita Iraneide.

Compartilhar

Notícias Relacionadas