Portal atualizado em: 22 de abril de 2024 às 19:55h

Início Prefeitura de Areia Branca recebe do Ibama doação de 20 metros cúbicos de madeira para construção do complexo de turismo Estação Manguezal

A prefeita Iraneide Rebouças assinou, na manhã desta quinta-feira (12), o termo de doação de 20 metros cúbicos de madeira serrada entregues pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). A concessão para Areia Branca atende ao pedido da prefeita que se reuniu duas vezes com o superintendente do Ibama no […]

12/05/2022 12h20 Atualizado há 2 anos atrás

A prefeita Iraneide Rebouças assinou, na manhã desta quinta-feira (12), o termo de doação de 20 metros cúbicos de madeira serrada entregues pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). A concessão para Areia Branca atende ao pedido da prefeita que se reuniu duas vezes com o superintendente do Ibama no Rio Grande do Norte, Rondinelle Silva Oliveira, sendo o último encontro no dia 05 de maio passado quando a outorga foi deliberada pela Comissão Permanente de Bens e Produtos Apreendidos pela Fiscalização e Desfazimento de Bens Patrimoniais Inservíveis – COPED.

A madeira vai ser utilizada na construção da Estação Manguezal que será erguida entre a empresa Norsal e o estaleiro com destino à Praia da Costa contemplando uma passarela e um mirante com o intuito de desenvolver o turismo sustentável e ecológico fortalecendo o setor no município através das características naturais e ainda preservando o meio ambiente. A madeira, fruto de apreensões, estava guardada em depósito no município de Serra do Mel e também teve parte doada para a Polícia Ambiental do Rio Grande do Norte.

“Saio daqui muito satisfeita. Estamos conseguindo movimentar esse projeto que será transformador para o nosso município. Iremos oferecer aos visitantes um passeio nunca visto em nenhum lugar do mundo, a começar pelo nosso maravilhoso por do sol e o encontro do rio Ivipanin com o mar. Vamos agora nos empenhar para conseguir a doação de madeira de eucalipto para sustentar a fundação da estrutura. Agradeço imensamente a todo o apoio e atenção do Ibama para os areia-branquenses”, disse agradecida a prefeita Iraneide.