Portal atualizado em: 15 de agosto de 2022 às 19:59h

Prefeitura de Areia Branca substitui Xand Avião pelo fenômeno Nattan na Festa de Agosto que deve ter público recorde  

Início Prefeitura de Areia Branca substitui Xand Avião pelo fenômeno Nattan na Festa de Agosto que deve ter público recorde  

 Esse ano o evento estreia o Circuito Pôr do Sol com Bell Marques puxando o trio elétrico da Praia de Upanema até a cidade

 

A programação social da Festa de Agosto 2022 divulgada pela Prefeitura de Areia Branca no dia 19 passado sofreu uma pequena modificação com a saída do cantor Xand Avião que se ausentou devido a incompatibilidade de agenda, sendo substituído pelo extrovertido e brincalhão Nattan.  O cantor de 22 anos tem a música “Tem Cabaré Essa Noite” como uma das 10 mais ouvidas no Brasil no Spotify. Responsável pela volta da lambada ao topo das paradas depois de tantos anos sem um grande hit, Nattan, que já emplacou “Morena”, “Sentada Desapegada” e “Comunicação Falhou” antes do “Cabaré”, é um dos grandes nomes do forró atualmente.

“Fomos pegos de surpresa e tivemos que realizar uma substituição rápida mas, graças a Deus, deu tudo certo e a população aprovou a mudança”, explicou a prefeita Iraneide Rebouças.

A festa inicia em 07 de agosto e segue até 15 de agosto, dia de Nossa Senhora dos Navegantes, padroeira dos marítimos. Esse ano uma novidade é o Circuito Pôr do Sol que terá o cantor baiano Bell Marques puxando o trio elétrico da praia de Upanema até a cidade durante três horas de percurso. Bell e Nattan se apresentam no mesmo dia, em 10 de agosto.

Outras atrações são o piseiro Felipe Amorim está completando um ano com a música “Gostosinha é Ela” que é sucesso de visualizações no TikTok. O cantor, músico e compositor Henry Freitas considerado, por empresários do segmento, um artista completo que domina com propriedade a arte de cantar e encantar o público. E o forrozeiro Luan Estilizado. Além de artistas regionais como Walkiria Santos que já integrou a Banda Magníficos, com mais de 28 anos de carreira, é uma das cantoras mais premiadas no forró eletrônico. Seguida da forrozeira Taty Girl, do axé de Nagibe e Kamarguinho, sem esquecer os artistas da terra.

 

Confira a programação completa:

 

07.08 – Domingo

20:30 – Lieberth Rodrigues

22:30 – Kamarguinho

00:30 – Walkyria Santos

 

08.08 – Segunda-Feira

20:30 – Festival de Dança

22:30 – Paranóico

00:30 – Felipe Amorim

 

09.08 – Terça-Feira                                                

20:30 – Som da Ilha

22:30 – Pagode Koisa Nossa

00:30 – Luan Estilizado

 

10.08 – Quarta-Feira

Trio:

17:00 – Circuito Por do Sol – Bell Marques

Palco:

20:30 – Forró do Rolé

22:30 – Fernanda Azevedo

00:30 – Nattan

 

11.08 – Quinta-Feira

20:30 – Festival de Dança

22:30 – Muny Santos

00:40 – Henry Freitas

 

12.08- Sexta-Feira

20:30 – Pagode Sem Malícia

22:30 – Bota pra Torar

00:30 – Taty Girl

 

13.08 – Sábado

20:30 – Sambloco

22:30 – Bakulejo

00:30 – Nagibe

 

14.08 – Domingo

21:00 – Auto dos Navegantes

22:00 – Padre Nunes

 

15.08 – Segunda-feira

07:00 – Procissão marítima

08:30 – Missa do Peregrino

17:00 – Procissão terrestre

 

 

 

SEGURANÇA

A Prefeitura de Areia Branca, preocupada com a segurança pública do evento, se reuniu com representantes das Polícias Rodoviária Federal, Militar e Civil, além da Guarda Municipal, onde foram definidas a forma de atuação de cada uma em prol da segurança dos participantes.

“A união dos órgãos policiais representa um alto grau de segurança pública para a população presente ao evento”, disse a prefeita Iraneide Rebouças

Esse ano a festa terá uma unidade móvel da Polícia Civil realizando registro de boletins de ocorrências, denúncias e orientações de procedimentos policiais. Inclusive denúncias de violência contra a mulher que contará com uma assistência especializada.

 

 

NOSSA SENHORA DOS NAVEGANTES

 

A programação religiosa da 112ª Festa de Nossa Senhora dos Navegantes tem como tema: Com a Virgem dos Navegantes, celebrando a Eucaristia, ‘Pão em todas as mesas’ e se encerra com a tradicional procissão marítima na manhã do dia 15 de agosto.

A origem da Festa de Nossa Senhora dos Navegantes, em Areia Branca, é maio de 1911, resultado de uma promessa feita pelo maquinista Manuel Félix do Vale que fez uma promessa após ter salva sua vida e da sua tripulação. O rebocador estava indo à Recife para ser consertado quando o cabo que o prendia ao vapor enrolou em uma hélice devido ao mar agitado.

Manoel Félix do Vale se lançou na água com uma faca na mão e, numa manobra rápida, conseguiu cortar o cabo evitando o naufrágio do rebocador. Ao mergulhar fez uma promessa a Nossa Senhora dos Navegantes: de trazer para Areia Branca a imagem da santa, entroná-la no altar da igreja e todos os anos, no dia 4 de julho, organizar uma procissão marítima em homenagem à sua protetora.

A data da festa, porém, foi posteriormente mudada para 15 de agosto pelo bispo dom Antônio Cabral dos Santos, pelo fato de ser consagrada à Nossa Senhora, padroeira dos navegantes e de todos os viajantes.

 

 

 

 

 

Compartilhar

Notícias Relacionadas