Portal atualizado em: 28 de março de 2024 às 8:56h

Prefeitura de Areia Branca trará Carreta do Senac com cursos de gastronomia

Início Prefeitura de Areia Branca trará Carreta do Senac com cursos de gastronomia

Prefeitura de Areia Branca trará Carreta do Senac com cursos de gastronomia

A prefeita Iraneide Rebouças firmou parceria na manhã desta terça-feira (29) com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) para vinda da carreta escola a fim de que sejam ofertados cursos de gastronomia de forma gratuita para a população. Serão oferecidos os cursos de: 1 – Cozinha Regional (comidas típicas do Nordeste) 2 – Corte […]

29/03/2022 10h18 Atualizado há 2 anos atrás

Serão oferecidos os cursos de:
1 – Cozinha Regional (comidas típicas do Nordeste)
2 – Corte e Cocção de Peixes e Frutos do Mar
3 – Técnica de Produção de Sobremesas
4 – Bolos e Tortas.

🚛 A carreta, como aconteceu antes da pandemia, vai ficar instalada em frente a Escola Municipal Professora Geralda Cruz.

⚠️ As informações sobre as inscrições, como também o horário das aulas, serão divulgadas em breve pela Secretaria de Assistência Social, que ficará responsável pela organização das turmas.

✔️Durante a reunião com os representantes do Senac, Lucélia Freitas e Gonzaga Antunes, a prefeita falou da importância destes cursos para os areia-branquenses. “Somos uma cidade litorânea, com riqueza do pescado, esses ensinamentos vão contribuir para o empreendedorismo do nosso povo. Temos capacidade de nos reinventar, esses cursos vão ajudar a enfrentar os desafios de montar ou melhorar o próprio negócio”, disse a prefeita.

⛔️ Os cursos de gastronomia fazem parte do Projeto “Viver e Saborear Areia Branca” desenvolvido no município após a realização do projeto “Cidade Empreendedora” em parceria com o Sebrae. Acompanharam a prefeita Iraneide Rebouças na reunião a secretaria de Assistência Social, Izabel Alexandria, o assessor de Projetos e Programas, Francisco Jânio e o engenheiro da secretaria de Obras, Willamy Souza.