Portal atualizado em: 8 de maio de 2024 às 6:44h

Início Prefeitura de Areia Branca vai ofertar mais de 200 vagas em cursos profissionalizantes

A prefeita Iraneide Rebouças, reunida nesta quinta-feira (06) com as secretárias da Mulher, Adriana Félix, e da Assistência Social, Izabel Alexandria, além da diretora de Políticas Sociais, Yasmim Ferreira, e do consultor de Gestão, Francisco Jânio, anunciou a abertura de 209 vagas em sete cursos profissionalizantes para os areia-branquenses contribuindo para inserção no mercado de […]

06/07/2023 22h05 Atualizado há 10 meses atrás

A prefeita Iraneide Rebouças, reunida nesta quinta-feira (06) com as secretárias da Mulher, Adriana Félix, e da Assistência Social, Izabel Alexandria, além da diretora de Políticas Sociais, Yasmim Ferreira, e do consultor de Gestão, Francisco Jânio, anunciou a abertura de 209 vagas em sete cursos profissionalizantes para os areia-branquenses contribuindo para inserção no mercado de trabalho ou para que possam montar o próprio negócio.

As primeiras turmas já iniciam a partir deste mês de julho e as demais vão acontecendo até meados de setembro. A abertura das inscrições dos primeiros cursos, que são design de sobrancelhas, técnicas de escova e gestão de pequenos negócios (esse com duas turmas), será divulgada em breve. Em seguida terão início as inscrições para as formações de básico de maquiagem e manicure e pedicure. Todos esses desenvolvidos pela Secretaria Secretaria de Políticas para as Mulheres e fazem parte do Projeto Mulheres em Ação. Complementando a lista, também serão oferecidos os cursos de pedreiro de alvenaria e encanador hidráulico sob a responsabilidade da Secretaria de Assistência Social por meio da Diretoria de Políticas Sociais.

“Todos esses cursos serão ministrados pelos professores capacitados do Senac e também do Senai, a depender da capacitação, alguns não são baratos, e vamos ofertar gratuitamente para população, esperamos que todos os alunos saibam aproveitar ao máximo essa oportunidade e possam adquirir renda através destas formações profissionalizantes”, disse a prefeita Iraneide Rebouças.