Portal atualizado em: 28 de abril de 2024 às 18:25h

Início Prefeitura de Areia Branca oferta R$ 37,5 mil em incentivo financeiro para quadrilhas juninas do município

A prefeita Iraneide Rebouças anunciou na manhã desta terça-feira (13) o valor do incentivo financeiro que será ofertado pela Prefeitura de Areia Branca aos representantes das quadrilhas juninas do município neste ano de 2023 onde estão cadastradas três quadrilhas juninas, Arraiá São João, Associação Cultural Oxente, Sim Sinhô e Cia Junina Sonho Matuto. Cada uma […]

13/06/2023 17h45 Atualizado há 11 meses atrás

A prefeita Iraneide Rebouças anunciou na manhã desta terça-feira (13) o valor do incentivo financeiro que será ofertado pela Prefeitura de Areia Branca aos representantes das quadrilhas juninas do município neste ano de 2023 onde estão cadastradas três quadrilhas juninas, Arraiá São João, Associação Cultural Oxente, Sim Sinhô e Cia Junina Sonho Matuto. Cada uma delas vai receber a quantia de R$ 12,5 mil, além de recursos para o transporte dos quadrilheiros que vão levar o nome e a cultura de Areia Branca para outras cidades.

O anúncio foi realizado em um encontro na Secretaria de Cultura, Esportes e Juventude com a presença da secretária de Cultura, Joriana Pontes, do diretor executivo de Cultura, Abner Souza, do controlador geral do Município, Evilazio Melo, da secretária de Finanças, Luergia Vanielle, do consultor de Gestão, Francisco Jânio, além do diretor executivo de Controle de Recursos Humanos, Márcio Rebouças.

“Criamos a Secretaria de Cultura, realizamos a Conferência de Cultura de Areia Branca e formamos o Conselho Municipal de Cultura para que possamos buscar recursos federais a fim de investir na cultura do nosso município e contribuir também para qualidade de vida do cidadão. Areia Branca tem um leque cultural grandioso. A cidade tem grandes eventos o ano inteiro onde os cantores e artistas da terra são prestigiados. Este ano teremos um comboio junino durante o São João na Terra do Sal e do Sol que será realizado nos próximos dias. Isso é investimento em cultura”, disse a prefeita Iraneide Rebouças.