Portal atualizado em: 30 de abril de 2024 às 6:46h

Início Prefeitura de Areia se muda para o bairro de Pedrinhas durante o “Nossa Prefeitura Aqui” que leva a administração pública para comunidade

A Prefeitura de Areia Branca se instalou, na tarde desta sexta-feira (14) no bairro de Pedrinhas, o projeto Nossa Prefeitura Aqui que leva a administração publica municipal para perto da população. Esta é a primeira edição da prefeitura itinerante em 2023, o programa havia suspenso em 2020 devido a pandemia. O bairro escolhido para reestreia […]

14/07/2023 20h08 Atualizado há 10 meses atrás

O bairro escolhido para reestreia do Nossa Prefeitura Aqui foi Pedrinhas que sediou o programa no prédio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e na rua em que está instalado onde foram realizados mais de 25 serviços de todos os setores incluindo consultas médica e odontológica, testes de HIV e sífilis, preventivos, vacinação, aferição de pressão e da glicose na UBS José Bezerra de Menezes.

No estande, a população pode marcar exames, consultas e cirurgias e ter assistência do Cadastro Único, Bolsa Família, Renda Cidadã e Bolsa Estudante, alistamento militar, corte de cabelo, formalização de empresa (MEI) e microcrédito, orientação jurídica além de distribuição de mudas medicinais. As crianças adoraram as brincadeiras e pintura de rosto e as mães as oficinas de artesanato e os jovens os vídeos curtos. Os agentes de endemias realizaram tratamento residencial contra dengue e a Vigilância Sanitária visitou os estabelecimentos em caráter educativo na primeira edição de 2023 do Nossa Prefeitura Aqui.

A prefeita Iraneide Rebouças esteve presente em toda a programação que iniciou às 14 horas em três locais: no prédio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), no estande na rua em frente ao serviço de convivência e também na UBS José Bezerra de Menezes. Já no final da tarde foram iniciadas as atividades físicas na quadra esportiva e, após os atendimentos públicos, a cultura tomou conta do espaço com apresentação das turmas de ballet e de música da Escola de Artes, seguido por cinema com direito a pipoca e algodão doce.

O retorno do Nossa Prefeitura Aqui contou com a presença dos servidores da administração municipal, além de secretários, diretores e vereadores.