Atribuições da Secretaria

Dirigir e executar as atividades, ações de governo, promovendo estudos, elaborar propostas que possibilitem o aperfeiçoamento do trabalho na Secretaria de Assistência Social.

Se apresenta como estratégia relevante do executivo, trabalhando com pessoas de baixa renda em vulnerabilidade e risco social, que estão inseridos nos serviços e programas da rede socioassistencial e do governo federal, como: Bolsa Família, Programa Municipal Renda Cidadã, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Centro de Referência da Assistência Social(CRAS), Centro de Referência Especializado da Assistência Social(CREAS), Programa Bolsa Estudante e Programa moradia temporária, tendo como principal objetivo, trabalhar a emancipação das famílias através da capacitação profissional em diversas áreas, na formulação de exercício e geração de emprego e renda, em que, temos a oferta de cursos profissionalizante do projeto Capacita Emprego e Renda, parceria com o sistema S (Senai, Senac e Sebrae), empresas privadas e também, a sensibilização e acompanhamento do micro e pequeno empreendedor formal, através dos atendimentos na Sala do Empreendedor com abertura de empresa, e acompanhamento das mesmas, gerando renda para a população do município, bem como atende e trabalha o público de pequenos empreendedores informais (ambulantes), no calendário festivo do município.

Informações da Secretaria

Endereço

  • Rua Fortaleza, 111. Bairro Nordeste - Areia Branca - RN
  • CEP: 59655-000

Telefones

  • - (84) 98140-1235

E-mail

  • curso23dpspmab@gmail.com

Expediente

  • De segunda a sexta-feira das 7 às 13 horas