Portal atualizado em: 29 de junho de 2024 às 6:42h

Início Cidade Maritacaca ganha carros e motos elétricos e também bicicletas para diversão das crianças e aprendizado de educação no trânsito

Diretoria Executiva de Eventos

As crianças que frequentam a Cidade Maritacaca se alegraram com os novos e cobiçados brinquedos que vão contribuir para a diversão e também para a prática pedagógica da educação no trânsito. A prefeita Iraneide Rebouças e o vice-prefeito Bruno Filho entregaram, no início da noite desta sexta-feira (17), 15 brinquedos elétricos entre carros e motos, […]

17/05/2024 20h47 Atualizado há 1 mês atrás

As crianças que frequentam a Cidade Maritacaca se alegraram com os novos e cobiçados brinquedos que vão contribuir para a diversão e também para a prática pedagógica da educação no trânsito. A prefeita Iraneide Rebouças e o vice-prefeito Bruno Filho entregaram, no início da noite desta sexta-feira (17), 15 brinquedos elétricos entre carros e motos, além 12 bicicletas, todos de tamanhos variados para contemplar a faixa etária de zero até 12 anos que é o público da Cidade Maritacaca. Os brinquedos, além de trazer diversão, vão contribuir com as crianças para o aprendizado da educação no trânsito ao obedecendo as leis de trânsito e respeitando o semáforo e as demais placas indicativas.

Por se tratar de um espaço pedagógico, a cidadela que é a primeira no Rio Grande do Norte com essa proposta recebeu ainda uma nova remessa de jogos educativos entre dominós, jogos de memória e exemplares do divertido Dino Papa Tudo que desperta a imaginação, desenvolve a coordenação motora e a percepção visual das crianças.

A prefeita Iraneide Rebouças, seguindo o chamado da campanha 18 de Maio de combate a exploração e ao abuso sexual de crianças e adolescentes, deixou uma mensagem para as mães e os pais sobre o cuidado com os seus filhos. “É preciso que todos estejam juntos nesse tema tão importante que é cuidar das nossas crianças, proteger seus direitos, eles são o futuro de Areia Branca, do Rio Grande do Norte, e do Brasil, proteger as crianças é nosso dever”.